terça-feira, 31 de agosto de 2010

Para os marmanjos de plantão...

Fica a dica euheueheuheuhe

Um verdadeiro ator!!!

Pessoal, ri demais com as expressões feitas por esse baby!



Quem quiser ser um ator espelhe-se nele! kkkkkkkk

Aprenda a preparar uma deliciosa salada de frutas



Hummmmmm! Delícia! kkkkkkkk

Quem nunca se enganou?



 O engano é uma constante que sempre vai acontecer em nossas vidas. Geralmente no momento em que o engano acontece você fica constrangido ou até com raiva, mas depois de um certo tempo todas as lembranças deste momento viram piada.
Nos tempos de escola eu me lembro que quando resolvemos pegar o ônibus de uma outra linha para chegarmos mais rápido em casa, fomos parar num lugar que nem conhecíamos rsrs Pra voltar foi um martírio, tivemos que andar um bocado a pé. Demoramos mais do que o convencional rsrs
Eu já trabalhei num local horrível sabe povo, ainda bem que só passei três meses por lá. E foi a partir deste lugar que o meu engano aconteceu. Em toda a minha vida, o engano mais constrangedor e que merece uma ressalva aconteceu quando a mãe de uma colaboradora desta empresa que trabalhei, faleceu.
Foi muito triste realmente, mas o engano foi quando eu fui ao velório desta senhora. Ela estava sendo velada numa central de velórios muito bonita. E, pra quem não sabe, numa central existem diversas recepções ou boxes onde mais de quatro pessoas podem ser veladas ao mesmo tempo.
Devo confessar a vocês que tenho medo de defunto, toda a minha família tem sabe. Quando eu cheguei na central de velórios eu vi que tinham umas pessoas muito consternadas e tristes. Me aproximei e comecei a cumprimentar todos de uma maneira muito carinhosa. Eu não queria chegar perto do caixão pra não ficar com aquele receio que sempre fico.
Depois de um certo tempo, quando cumprimentei todos os familiares me sentei num banquinho de cerâmica pra ficar mais alguns minutos. Quando olhei na minha frente, numa outra sala, vejo quem? A colaboradora chorando.
Eu simplesmente não acreditei que aquela situação estava acontecendo. Estava chorando pelo defunto errado. Minha nossa, como aquilo foi acontecer? Euheue Sendo muito sincero com vocês, fiquei com uma vontade intensa de sorrir no local, o que seria inadequado! Por isso me afastei por um instante e depois voltei para, no boxe certo e com a família certa externar meus pêsames.
Fica a dica: Quando for num velório, certifique-se que estão chorando pelo defunto correto rsrs


Fica bem e vê se não some visse...

Mr. Dopper!

Cuidado quando for beber um refrigerante, veja porque... rs



Melhoras pra você viu! ^^

Brincadeira de criança


Cada fase da nossa vida nos reserva grandes alegrias e eu acredito que os verdadeiros amigos são aqueles que conhecemos no jardim de infância. Fala sério galera... Como é bom recordar os tempos de guri. Isso porque, além da inocência, nos permitimos sermos meio que sem noção, concordam?
Você se lembra do primeiro dia de aula quando a professora pediu pra que fizesse uma redação sobre como foram as suas férias? Um verdadeiro martírio! E aquela menina mais bonita da sala, que sempre influenciou as demais com seu charme e carisma? Pois é amigos, venho contar a história de uma amiga bonitona.
Geralmente se cria a imagem de que a menina mais bonita é cheia de frescuras e intocável, isso é um mito. Posso dizer a todos com orgulho que tive a chance de ser amigo de uma gatinha de parar o trânsito rsrs Eu era meio medroso e uma das coisas que mais me cativou nela foi a sua postura. Parecia até meio brava, às vezes, mas não era.
            Vou explicar pra vocês como aprendi a ser mais corajoso com ela. A menina linda tinha um gato e um cachorro. Eu nunca gostei de animais de estimação e tinha um certo pavor. E o mais incrível é o que os animais sentem isso. Como exemplo, o cachorro de estimação da minha amiga toda vez me dava uma carreira, era impressionante como ele não gostava de mim rsrs.
            Com relação ao gato até que eu me dava bem com ele. Sentia que a admiração era recíproca porque, num dia qualquer quando minha amiga quis jogar o gato na minha cabeça de uma altura considerável ele ficou preso no braço dela. Sou agradecido a ele até hoje rs
            Essa minha amiga era tão bonita, aliás, continua mais linda do que nunca, que despertava ciúmes em toda a família, inclusive na irmã mais nova. Em um episódio de ciúmes quando a irmã-defensora pensou que estávamos brigando com as almofadas e não brincando de guerra-de-almofadas, me concedeu uma mordida generosa na barriga que ainda tenho as marcas, pelas minhas contas tem uns oito dentes em formato de cicatriz rsrs.
            Apesar de todos esses aperreios cultivo a amizade de alguém muito especial que marcou minha vida e continua marcando. Diante daqueles olhos claros e uma pele ligeiramente morena todos os aperreios ficam de lado. Nem cachorro bravo, nem gato na cabeça, nem mordida na barriga, que nada... Sou muito mais você, no caso, ela! rs

P.S.: Estou mais corajoso do que nunca rsrs

Fica bem e vê se não some visse...

Mr. Dopper!

sábado, 28 de agosto de 2010

Quando a amizade vira irmandade


            Existem diversas formas de amizade: aquela amizade de escola, amizade de cursinho, de faculdade, de balada, de infância, têm as amizades por interesse e conveniência e a melhor e mais rara de todas, a amizade de todas as horas.
            Aproveitando o ensejo tenho uma pergunta pra te fazer, melhor, duas: Quantos amigos de verdade você tem? Dentre todos estes tipos de amizade citados anteriormente, você saberia me dizer quais são os seus amigos de todas as horas? Perguntas um pouco delicadas neh, mas esse questionamento é mais comum do que se imagina.
            Eu tenho uma amiga de verdade, minha querida J.J., a qual você já conhece. Nos conhecemos por acaso, não que o acaso exista, mas tivemos a chance de nos conhecermos melhor na escola, quando fazíamos a quinta série do ensino fundamental.
A nossa amizade na verdade foi uma conquista porque ela era muito tímida e comportada. Mas com o passar do tempo vimos que nos identificávamos mais do que o esperado pra uma simples amizade.
De uns dias pra cá eu estava refletindo o momento exato em que a nossa amizade havia se tornado uma irmandade. Foi muito complicado saber, porque a irmandade é algo sublime, primoroso e delicado, mas pensando bem eu consegui lembrar o exato momento em que isso aconteceu.
Em um final de tarde, já início de noite, J.J. e sua mãe estavam na minha casa conversando com minha família. Já havíamos abordado inúmeros assuntos interessantes e divertidos, mas eu não imaginava que o melhor estaria por vir. Senti que J.J. estava um pouco incomodada, mas pensei que não fosse nada demais. Até que ela quis ir pra casa...
Quando minha amiga J.J. ia se levantar para se despedir, aconteceu o que ninguém esperava: OUVIU-SE um caloroso e estrondoso PUM. Nossa! Todos que estavam descontraídos fizeram um minuto de silêncio, ninguém teve nenhum tipo de reação durante esse infinito minuto. Mas depois dos 60’, caímos todos numa gargalhada que não tinha fim.
Nesse momento quebramos o gelo. Obviamente que não vamos sair peidando pra todo lado para demonstrar o carinho e a amizade que temos uns pelos outros, mas foi aonde percebi que somos mais parecidos do que imaginamos, ela também solta pum rsrs
Somos amigos a mais quinze anos. E mesmo nem sempre próximos, mantemos a essência da amizade-irmandade! Obrigado por ser minha amiga-irmã querida J.J.!

O talento é tanto que falta espaço... Veja:

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Esse é pra descontrair moçada!

Odeio carros com duas portas

            Neste post eu vou explicar pra vocês a razão pela qual quando eu enriquecer na humildade, jamais vou querer um carro que tenha duas portas.
            Eu tinha uns dez anos vai... Caramba! Quando sua família não possui um carro e você consegue uma carona pra ir pra escola não tem preço! Tipo você chega na escola sem ter suado nadinha, porque não andou a pé, chega cheirosinho. E quando os outros amigos, que também não têm carro, veem você chegando... eles te olham diferente e pensam tipo... ele veio de carro. Já prestaram atenção nisso?
            Hoje em dia os amigos não prestam muita atenção nesse aspecto, eles observam mais a marca e o modelo do carro rs, mas antigamente era assim. Continuando... Eu tenho uma grande amiga chamada J.J., o tio dessa minha amiga tinha um gol quadrado que fazia muito sucesso. O único problema era que esse gol só tinha duas portas. Explico...
            Nunca tive bom relacionamento com carros de duas portas porque sempre enganchava o pé no cinto de segurança. Era um problema. Diria, até, que genético porque minha mãe também enganchava o pé no cinto com certa frequência. Certa vez, por exemplo, quando voltava das compras em um táxi de duas portas, no momento em que saia com uma bandeja de ovos na mão enganchou o pé e foi de ladeira a baixo tentando se equilibrar pra não quebrar os ovos. Conseguiu rs
            Voltando a história do gol quadrado, o tio de J.J. estava nos deixando na escola todos os dias antes de ir para o trabalho, me sentia um privilegiado. Na frente da escola onde estudávamos existiam duas outras escolas, ou seja, nesse horário milhares de estudantes, sendo um pouco exagerado, se reuniam antes de as escolas abrissem suas portas.
            Já estava ficando popular no meio do povo até que, em um dia nublado, quando estava descendo do carro, sem querer, enganchei o pé direito no cinto de segurança. (Meu Deus do céu, me acuda!) Pensei isso nessa fração de segundo antes que todos presenciassem aquela cena. No mesmo tempo que as minhas mãos tocavam o chão percebia que todos os olhares estavam voltados pra mim. J.J. até tentou me ajudar a levantar, mas ria tanto que não conseguia rsrs
            Como se nada tivesse acontecido eu me levantei, dei a clássica limpada nas mãos depois de uma queda constrangedora como esta e entrei cego de vergonha na escola. Podia ouvir umas risadinhas em tom baixo. Acabei rindo também porque costumo olhar as coisas negativas pelo lado bom, quando existe um lado bom não é rsrs Quem nunca caiu de um carro de duas portas atire a primeira pedra! rsrs
            Aprendi que uma queda pelo meio do caminho pode não representar muitos danos, apenas uma aprendizagem para que quando formos sair de um carro de duas portas, possamos prestar mais atenção no cinto. De qualquer forma, continuo odiando carro de duas portas rsrs

Fica bem e vê se não some visse...

Mr. Dopper!

A queda da bicicleta


A infância é um mágico período de nossas vidas, onde tudo se torna muito bonito ou muito feio em poucos instantes. Afinal, temos como principal parceira a inocência. Como vocês já sabem, eu tenho um irmão mais velho, ele tem precisamente três anos a mais do que eu.
Meus pais não tinham condições financeiras suficientes para comprar uma bicicleta para cada um, sonho de consumo na época. A solução foi comprar uma única bicicleta para os dois. Consigo me lembrar dela como se fosse hoje, era mediana para que servisse tanto pra meu irmão quanto pra mim, na cor lilás, tinha rodinhas auxiliares e o mais perigoso equipamento de todos, o freio era apenas na roda da frente.
Os irmãos mais velhos sempre são os grandes heróis para os mais novos, concordam? Ainda são na verdade. Como eu tinha cinco anos e meu irmão já iria fazer oito ele chegou pra mim e disse que eu já era crescido e já saberia andar na bicicleta sem as rodinhas auxiliares. Ai meu Deus, se eu soubesse... rsrs
Confiei inteiramente nele, seria esse mais um sinal que era autônomo pra tomar minhas decisões, mas dependente de qualquer forma. Disse a ele que poderia tirar as rodinhas. Muito contente ele ficou por poder andar livremente sem aquelas rodinhas chatas para atrapalhar. Apenas um detalhe: ele já sabia andar sem elas, eu não.
Ele mo colocou no início da rua que moramos até hoje. Outro detalhe: é uma ladeira rs. Disse que seria mais fácil aprender a andar de bicicleta se eu tentasse. Resolvi tentar. Pois bem, quando ele me soltou na ladeira senti o vento bater no meu rosto, a adrenalina me excitava, mas calma, a esquina se aproximava.
Sabia como dar a partida, mas como parar a tempo de chegar na esquina de baixo? Meu irmão gritava lá de cima: - Aperta o freio, aperta o freio! Ouvi. Era a única solução. Apertei com toda a força que tinha, só não imaginava o que iria acontecer depois. Como a bendita bicicleta só tinha o freio da frente, qual a lógica? Apenas a roda da frente iria parar. Esse detalhe eu não sabia, até então rs
Fui arremessado a uma altura considerável, ainda estava sentindo o vento e a adrenalina ao qual me referi, mas tudo o que sobe tem que descer. Imaginei um confortável colchão aparando minha queda, mas rapaz, não havia colchão algum rs O tombo foi feio e ainda tenho umas pequenas cicatrizes daquele dia histórico na minha vida.
Com esta história aprendi algumas lições que trago até hoje: Mesmo a situação sendo arriscada, não devemos temer os desafios que aparecem na nossa vida, mesmo sendo uma bicicleta sem rodinhas numa ladeira. Devemos sempre confiar nas pessoas que amamos, mas tipo, as que amam de verdade, porque apesar de nos machucarmos um pouco sempre estão dispostas a nos ajudar quando caímos. Aprendi que nunca devemos apertar apenas o freio das nossas vidas bruscamente, devemos pensar mais antes de agir, afinal, palavras são sementes. Pois é, meus caros, num único instante aprendi a andar de bicicleta e a voar como um super-herói rs Ainda vou me superar, cês vão ver rsrs

Fica bem e não some visse...

Mr. Dopper!

Starting a história...



Este é o blog Estrogonofis, onde tudo que é massa vira notícia! Estou em busca da batida perfeita, desde que o som maior seja o do coração. Sou movido por amor e por me deixar me levar por ele na maior parte das vezes sofro. Mas se amar é sofrer... soframos! (risos) Tenho muitas histórias engraçadas que marcaram a minha vida, por esta razão resolvi escrever minhas memórias em um blog. Mas nem só de lembranças vive um homem, por isto, além das muitas lembranças que escreverei, também teremos muita informação, curiosidades, desabafos, prestação de serviços e muito humor! Convido você a construir esta história junto comigo, sem medo de ser feliz!

Fica bem e vê se não some...

Fábio