quarta-feira, 30 de março de 2011

Flor


Não, não houve engano quando optei seguir em frente. Passos firmes, apesar de trêmulos, não me deixaram diante de um abismo aparente. Verdade é seguir o que sente e sem ter medo de mostrar aos outros que é transparente. QUERO vencer limites e ultrapassar barreiras, nem que seja preciso pular algumas caldeiras.
Gotas de orvalho SEMPRE banham meu caminho, sorrindo estou por ser quem sou e não vou temer o sozinho, pois o que mais vale é o carinho de uma flor. Olho de lado, mas o meu outro lado não me deixa parar para descansar. A luz é tão forte que me leva até o norte sem sequer pestanejar.
AMAR o futuro em flor, mas nem sempre com fervor. O ardor em seu fulgor insiste em me deixar quieto e sem o sono abrandar. Como num cavalgar, mantenho a constante em meu galgar e nem por isso fico aflito, o mais importante é ser feliz e cumprir o que diz o extinto.
Pétalas ficam pelo andar e o teu cheiro que suave às narinas chegam faz com que meu pulmão se encha de esperança e retome as bonanças que o pensamento já trazia. Não quero que murchem e se percam os teus pensamentos. Quero chegar de levinho onde o sol já raiou e dizer a ele que minha mais inspiradora essência não se tem numa beira de estrada. Meu futuro em flor não está aqui e não está ali, está num cantinho reservado chamado VOCÊ!

Por: Fábio do Bú

sábado, 26 de março de 2011

Tua alma

Olá povo!

Estou um pouco mais ausente no Blog Estrogonofis porque estou tornando tangível um sonho, que é escrever um livro. Baseado na história narrada aqui mesmo no blog tenho, escrito um romance melodramático extremamente intenso. Por enquanto não posso entrar em detalhes, mas tudo está sendo feito com imenso carinho.

Vou dar uma pequena mostra do que vem por aí... 



TEU ENCANTO

Tua alma

            Sinto que quando estou ao teu lado me completo. Tenho absoluta certeza ao falar isso quando estamos entregues ao amor e despidos de todo e qualquer pudor. Pudera eu te ter para sempre, olhando nos teus olhos como para uma seda transparente. Se juntos somos um, quero a tua metade inteira para mim

TEU DESENCANTO

Tua alma

Imundo. É assim que me sinto depois de tanta entrega. Como minha alma pode ser corrompida a ponto de se igualar com a sua? Maldita hora que pensei que tua metade somada a minha formaria meu todo para toda vida. Levarei comigo para sempre o escárnio e a lamúria de ter sentido tua áurea próxima a minha.


EM BREVE trarei mais novidades para vocês tá! Agradeço o imenso carinho e incentivo que tenho recebido dos meus familiares, amigos e a galera que acompanha o Blog!

Xeroooooooo!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sara Bareilles - Gonna Get Over You

Minha amiga Jessica me mostrou essa cantora magnífica! Ela traduziu nessa canção a essência dos meus últimos posts! CONFIRAM!



Adorei viu!

Deixa...


De nada adiantou sofrer tanto por amor a troco de nada. Fiz a escolha, renunciei meu mundo para estar ao seu lado e o que encontrei foi uma outra companheira, a solidão. O prazer pelo prazer nem sempre é o mais gostoso. Prazer não é ‘sustância’ que alimenta, nutre e fortalece a alma. O prazer é apenas um subterfúgio, como se fosse um suplemento alimentar.
Deixa de lado esse teu jeito de me querer fazer sofrer. O sofrimento traz aprendizagem, mas não aprenda tanto a ponto de se tornar PhD. Sei que o sofrer é, às vezes, um mal necessário, mas isso não impede a necessidade de amar amando de verdade.
Deixa de lado esse teu medo de ser feliz. Corre para o abraço de quem com os braços estendidos, tanto te espera. Abraço que aperta, abraço que aconchega, abraço que protege, ou simplesmente um abraço que traz paz.
Deixa de lado o teu orgulho e me beija. Faz-me repousar no travesseiro confortável da consciência branca. Deleito-me em me render com os olhos fechados e com o coração aberto. Punhais e nem correntes existem mais, apenas o doce sabor e o saber da água fluída da nascente, onde existiam os pinheirais.
Deixa... Faça a si e a mim, apenas deixa...

Por: Fábio do Bú.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Deixo você ir...


          Hoje acordei com uma sensação diferente... A sensação que não me pertencia mais. Diante do espelho o único reflexo que vislumbrava era o seu olhar de partida. O meu GOSTAR deu lugar ao vazio. Tentava encontrar respostas a todas as perguntas, mas todas as suposições originavam desalento.
O meu UNIVERSO podia se chamar de seu, mas de que adianta ter um universo se você não cuida dele? É uma terra sem dono... E quando uma terra não tem dono o fino trato não existe e todas as flores que eram regadas anteriormente dão lugar à sequidão de um coração cansado de esperar.
          Meus SENTIMENTOS sofrem uma punhalada a cada silenciar. Aflito fico quando te busco e o que encontro são canções em tom de alento. Aquí estoy, pero no me veo... Meu TATO já não tem a sensibilidade ao tocar meu próprio rosto. É mais fácil achar a saída de um labirinto do que desvendar o que você sente.
            Meu AMOR está entregue a ti, mas não há reciprocidade. Diante de tantas aspirações, indagações, reflexões e tristezas, a mais sensata de todas as soluções é deixar você ir... A minha VOZ embargada e que tanto te aperreia está prestes a se calar e com dor, muita dor no peito me permito deixar você ir...
            A renúncia é uma grande, diria gigantesca prova de que quando se ama nem sempre o melhor para ambos é estar perto. Estou provando o quanto te amo, o quanto te quero e o quanto te desejo deixando você ir... E o que resta? Restam lembranças do teu sorriso, do teu OLHAR, da euphoria do teu cheiro e o teu silêncio...
            Vá, vá logo...! Não precisa me dizer adeus porque seria doloroso por demais. Seria sufocar quem já agoniza. Não se preocupe com quem fica, a dor também ensina, a dor dá discernimento, a dor aprimora o ego inflamado pela angústia.
            Fico aqui... só, sem você e sem mim, mas mesmo assim deixo você ir...

Por: Fábio do Bú.

terça-feira, 15 de março de 2011

Teu silêncio


Sentado numa cadeira de forro branco, a única visão que tenho é a da tua ausência. O som que ecoa pelo corredor e em tom de grito é o do teu silêncio. Todo aquele frisson do GOSTAR dá lugar à aflição por saber que não tenho você aqui comigo.
As portas do meu coração que UNICAMENTE são abertas a você começam a se fechar. Fico aflito porque não tenho uma resposta de sua parte. Considere meus sentimentos ao menos para me dizer que jamais viverei o que tanto idealizo, que é estar ao seu lado.
Continuo ouvindo os gritos do teu SILÊNCIO e mesmo assim calo-me para tentar interpretá-lo. Ruídos também são exclamados, mas são apenas as batidas em demasia de um coração que imagina que você está se aproximando.
TENTO não desanimar e meu moto é saber esperar o que for necessário. Sentir é uma ARTE quem nem todos sabem vivenciar. Mesmo esperando pouco tempo percebo com agonia o tilintar do seu calcanhar pisando suave a terra macia.
Quando menos espero sei que algo bom vai acontecer. Não há decepção que dure mais do que uma eternidade. VEJO que o tapete da frente continua limpo, seus pés não passaram por lá. Mesmo sem querer e evitando acreditar no que está a minha frente, busco a paz que seria uma boa aliada do silêncio.
Sinto que o meu ONTEM vai ser melhor do que o meu hoje, mesmo sem o silêncio do teu barulho. Talvez seja até um mal necessário. Encarar o corredor sempre será um desafio, mas aprenderei a superá-lo cada dia que lembrar que aqui sussurrou quem tanto quis e quem tanto amei.

Por: Fábio do Bú.

domingo, 13 de março de 2011

Estou falando é de AMIZADE


Na minha humilde concepção, o sentido real da amizade é maior do que o significado da palavra “amigo” por si só. E isso acabei descobrindo na prática. Ser amigo é mais do que se ter afeto, é mais do que se ter um conhecimento mútuo com base na lealdade.
Ser amigo é demonstrar fidelidade sem o compromisso de mostrar que é fiel a troco de uma bem-feitoria, de interesses cuja valia é o bolso ou o status. E falo isso porque já passaram pela minha vida alguns “amigos” que me fizeram despertar para um conceito mais crítico e exigente de amizade.
Para chegar até mim e ser meu amigo é preciso uma conquista, uma árdua conquista. Nada mais justo para quem tanto se dedica e enobrece seus mais puros sentimentos de entrega, carinho e respeito. Tenho poucos amigos, que não excedem os dedos de uma mão, mas são os que fazem crer que sei amar o suficiente para fazer as melhores escolhas.
Quando dizem que os amigos de verdade só aparecem na hora do aperto, até parece clichê, mas não é. É o tipo de cena que seria cômica se não fosse trágica, mas num momento de aperreio, quando se precisa de ajuda, algumas pessoas se fazem de desentendidas e fogem das responsabilidades de amigo como se fossem animais ariscos com medo do fogo. Uma lástima.
Convido você a fazer uma reflexão sobre qual o real sentido de amizade que você tem para com os outros que te cercam, você os valoriza? Tem percebido pessoas que dizem ser seus amigos, mas no fundo estão em busca de algo que você possa oferecer e que seja lucrativo para eles?
Tenha percepção, não se permita ser um burro de carga, que serve para levar o peso dos outros nas suas costas; nem um coxo para alimentar os cavalos. Acorde enquanto há tempo, não se deixe influenciar pelas más influências. Ser amigo também é fazer isso, alertar. Mesmo que você não faça ideia do que esteja acontecendo ao seu redor, dê ouvidos a quem tanto de considera. Um amigo de verdade briga com você, sofre com você, chora com você ria com você, ele simplesmente compartilhar a mesma dor e a mesma alegria que você! É amigo!
Desperte!

Por: Fábio do Bú.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Equilíbrio


Muito se pergunta sobre o segredo do sucesso na vida, seja nos aspectos profissionais, pessoais, emocionais, sentimentais e em todos os outros “ais” que se tem conhecimento. Uma palavra de ordem talvez seja o segredo para todos os questionamentos que surgem quando o tema é sucesso: Equilíbrio.
 Nem de mais e nem de menos, é assim que tem que ser. Falando em amor, em renúncia, em desejo, em entrega e em dedicação. Sempre faça o máximo que puder até o ponto que não ultrapasse o que não seria feito de você para com você mesmo. Ame, renuncie, deseje, se entregue e dedique-se até onde sentir que alguém faria por você, o que está acima disso é exagero.
Tolere o necessário, aquilo que não é necessário já não te compete mais. Quebre barreiras, salte obstáculos. Não precisa estar dando satisfações o tempo todo a todo o mundo. Encontre-se e quando se encontrar não deixe de dar adeus ao seu velho “eu” e sorria com simpatia, não crie mágoas, pois elas atrasam a sua vida. Deixe passar...
Viva e sofra o que for sofrível. Não perca tempo sofrendo um mal desnecessário, além de tirar sua alegria, te deixa mais feio. Na dúvida, chore. Chorar faz tão bem. Chorar limpa a alma e tira toda dor. Seja você quem for, apenas seja. Encontre o seu equilíbrio e sorria pra vida.

Por: Fábio do Bú.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Verde


Verde é a cor que me faz perder as estribeiras. Verde é a cor que realça o meu fim de tarde. Verde é a cor que espreme e imprime verdade que sae pelos meus poros, ela sai junto com meu suor e o meu desejo em te ter só pra mim.
Ouço o tilintar das correntes, que pesam mais que meu peso. Quando olho para baixo percebo que as correntes estão presas aos meus pés, pois estou preso e sou refém do teu amor. Não me sinto mal, até gosto de sofrer por amor. Se amar for sofrer, quero morrer sofrendo, desde que seja ao seu lado.
Você me maltrata. Com seu chicote de desprezo aumenta o meu desejo de me render aos seus pés e te chamar de minha ama, a quem devo meu vigor, a quem devo meu prazer. Faz comigo o que ninguém teria coragem de fazer. Pisa sobre esse coração que só bate em razão do teu querer.
Torna meu verde mais azul, torna meu céu nublado em tom de esmeralda. Faz com que haja cactos por onde passar, pois eles tazem consigo a água que sacia a minha sede por ti. Mesmo que me furem e tirem sangue de mim através de seus espinhos, consumam o que me consome, que é o fervor do teu beijo.
Faz com que meu verde seja mais branco, me traz a paz. Quero acariciar sem medo de ser mordido e envenenado pelo seu encanto. Já me rendi, não há mais pranto. Não há pranto e nem volta, quero apenas bater na sua porta e dizer: Meu tom de verde preferido!

Por: Fábio do Bú.

quinta-feira, 3 de março de 2011

“Euphoria”, teu cheiro


Nunca havia percebido com tamanha intensidade o sabor do teu cheiro. É mais do que um perfume, mais do que uma comida saborosa. É uma “Euphoria” de sensações. Beijar a tua nuca é o meu mais recente vício, porque enquanto beijo, sinto o cheiro que me inebria e me entontece, perfume suave que escarnece a minha’alma.
Sentir teu cheiro é viajar num mar de desejos, os mais voluptuosos possíveis. Não tenho medo de me queimar, apenas me protejo com um filtro solar. Toda cautela é bem-vinda, quando o amor, o desejo e a paixão não se encortinam.
As costas aranhadas são o símbolo do extremismo, unhas grandes deixam marcas que demoram um certo tempo para serem apagadas. Marcas são bonitas quando não trazem dor. Se não dói como o sentir, as vejo como preço do prazer ensurdecedor.
Quando acordo, ainda meio atordoado, não percebo o peso do seu cheiro sobre o meu peito, mas num cartão dedicado a mim tem o seu cheiro e o seu “até breve” através do seu número de celular... Sorrio e te guardo a sete chaves. Nem minha sombra saberá onde te encontrar, apenas eu em meio aos pensamentos platônicos e, diria... sensuais.
O dia passa e a noite vem... Te ligo. Sinto seu cheiro se aproximar, forte a ponto de fervilhar em minhas narinas. De costas percebo o teu andar por causa do salto no piso de madeira talhada. Abraça-me forte e me deixa mergulhar nesse mar em que a essência de “Euphoria” me faz alucinar.

Por: Fábio do Bú.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Meu primeiro beijo foi aos #21


Esse é um assunto instigante, não digo nem pelo fato de ser sobre o primeiro beijo, mas por ele ter sido dado aos 21 anos de idade. Quando abordamos esse assunto inúmeros questionamentos vêm à tona, do tipo: por que esperar 21 anos para experimentar o prazer de se dar o primeiro beijo? Por que não antes? Faltaram oportunidades para que isso não acontecesse? Enfim...
As respostas podem ser complicadas de serem explicadas ou não, mas creio que o tempo pode se encarregar de explicar isso. Não importa se você, homem ou mulher tenha beijado aos 21 anos, aos 15 anos, aos 35 anos. O importante é ter dividido esse momento tão especial com a pessoa certa.
O beijo é muito mais do que misturar saliva e massagear a língua do próximo. O beijo é a expressão maior da paixão, que conecta um ao outro. Então por que beijar por beijar apenas para dizer aos outros que beijei?
Mas você ainda está com quem você esperou 21 anos para beijar? A resposta é NÃO! Mas isso não é o mais importante. O mais massa é que beijei na hora que deveria ter beijado pela primeira vez, o momento era propício, a entrega foi verdadeira e recíproca e rolou um sentimento sincero antes, durante e depois do beijo.
Como falei por diversas vezes, vivemos o tempo todo fazendo escolhas e essas escolhas são o termômetro da nossa felicidade! Eu escolhi beijar aos 21 anos e escolho ser feliz! Faça você também as suas escolhas, mas saiba, elas determinarão se você será feliz, monotonamente bem ou triste. Saiba tomar a melhor decisão, mesmo que tenha que esperar 21 anos.

Por: Fábio do Bú.

terça-feira, 1 de março de 2011

Sentir dói


            O peso que uma palavra tem faz com que você viaje de um extremo de esperança ao extremo do sofrimento em poucos segundos, durante uma conversa complexa e inanimada. Expor seus sentimentos para quem você gosta de verdade é correr o risco de se decepcionar e tornar tudo aquilo que foi construído um fardo pesado a ser carregado.
            Mas quando se sabe que é um risco a ser corrido, por que o medo? Não tive medo por saber que o meu gostar é sincero, por saber que as respostas aos meus questionamentos estaria em você! Disse bem, estaria.
            Procuro palavras para descrever o que estou sentindo e não as encontro, mas sei que sentir dói. Não é frustração, não é raiva e muito menos rancor. Diria que possa ser incompetência. Incompetência minha por não te mostrar que sou capaz de te fazer feliz, dei provas disso através de pequenos gestos.
            Não sou o que busca, não sou o que te atrai, não sou o que espera, sei de tudo isso. Sou um tolo que tentou te mostrar o tempo todo que existe e que, apesar de todos os contratempos, só queria te ouvir, estar ao seu lado, contemplar o teu sorriso, o teu olhar e o teu cheiro. Pobre panaca esse quem escreve.
            Achei que a distância pudesse curar o que sinto, a dor seria sanada e a paz reinaria. Mas se você é o que me traz paz, como deveria agir? Sou um eterno utópico idiota que busca em você aquilo que jamais vou encontrar. Não que não seja possível, mas porque de você isso não pode ser ofertado. Você não quer que isso seja ofertado.
            A culpa não é sua, é exclusiva e integralmente minha. Permita-me conviver com o peso das mazelas encontradas entre o que não seria bom e o que seria embaraçoso. Se a felicidade está baseada nas tentativas, jamais ninguém poderá dizer que sou um fracasso. Tentei e sei o momento certo de deixar de tentar, nessas horas não sou tolo. De sábio me faço e torno o meu dia mais vivo.
            Não irei mais fugir, sentirei a dor que mereço sentir. É o preço das minhas atitudes. Tornar suave o contexto através da graça não diminui o tamanho do desalento de ler o seu “NÃO” ou o seu “NUNCA”, mesmo que indiretamente recebo todo o impacto.
            O que são dois anos ou que são seis anos dedicados, mesmo que timidamente, a você? São o símbolo do que é sentir em silêncio o barulho da sua recusa. Mesmo assim, continuo sentindo.

Por: Fábio do Bú.