quarta-feira, 13 de abril de 2011

Impossível


Entender a existência do impossível em nossas vidas pode até parecer algo complexo, mas não é. Numa visão bastante utópica e pouco realista, para nós que habitamos esta terra, o impossível não existe. Será?
Os preceitos que a bíblia nos ensina nos fazem enxergar que o impossível é possível aos que creem. De fato é, mas quando nossos alicerces estão firmados em Deus. Todavia, quando os objetivos estão firmados em nossas vontades o impossível é impossível e ponto.
Quando o impossível se mostra maior às minhas perspectivas eu não me aterrorizo, apenas tento dar a ele as suas devidas proporções e tornar ele um parceiro. Parceiro este, que pode se tornar um aliado... Vendo por um segundo ângulo.
Eu tenho um impossível muito impossível, mas ele sendo meu aliado encontro forças para prosseguir adiante, deixando o sofrimento para trás e reconhecendo o tamanho das minhas falhas. Não posso caminhar só, reconheço isso.
Que meu impossível maior não perdure entre as gerações, nem entre os FILHOS e muito menos entre os NETOS. Faça-se aqui o que me move e eternize-se o que me apraz. Que o meu impossível seja só meu e que os demais o vejam como refugo de algo que trouxe ensinamento.
Não quero ter medo das minhas impossibilidades, quero encará-las de frente e dizer para mim mesmo que eu decido o momento em que devo parar ou seguir a caminhada. O impossível jamais terá solução enquanto eu ter em mente que você para mim é meu eterno contentamento descontente.

Por: Fábio do Bú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário