quarta-feira, 13 de abril de 2011

Impossível


Entender a existência do impossível em nossas vidas pode até parecer algo complexo, mas não é. Numa visão bastante utópica e pouco realista, para nós que habitamos esta terra, o impossível não existe. Será?
Os preceitos que a bíblia nos ensina nos fazem enxergar que o impossível é possível aos que creem. De fato é, mas quando nossos alicerces estão firmados em Deus. Todavia, quando os objetivos estão firmados em nossas vontades o impossível é impossível e ponto.
Quando o impossível se mostra maior às minhas perspectivas eu não me aterrorizo, apenas tento dar a ele as suas devidas proporções e tornar ele um parceiro. Parceiro este, que pode se tornar um aliado... Vendo por um segundo ângulo.
Eu tenho um impossível muito impossível, mas ele sendo meu aliado encontro forças para prosseguir adiante, deixando o sofrimento para trás e reconhecendo o tamanho das minhas falhas. Não posso caminhar só, reconheço isso.
Que meu impossível maior não perdure entre as gerações, nem entre os FILHOS e muito menos entre os NETOS. Faça-se aqui o que me move e eternize-se o que me apraz. Que o meu impossível seja só meu e que os demais o vejam como refugo de algo que trouxe ensinamento.
Não quero ter medo das minhas impossibilidades, quero encará-las de frente e dizer para mim mesmo que eu decido o momento em que devo parar ou seguir a caminhada. O impossível jamais terá solução enquanto eu ter em mente que você para mim é meu eterno contentamento descontente.

Por: Fábio do Bú.

sábado, 9 de abril de 2011

Até quando?

Reprodução / TV Globo
Diante de tantas mazelas que têm acontecido em nosso país, não poderia deixar de externar meus sentimentos de dúvida e não por menos, de revolta. Meus questionamentos afloram com pesar diante de tanta aflição e tanto desespero! Estou aqui vivo escrevendo este texto e você que está lendo ele também está, mas até quando? Quem me garante que estarei vivo daqui a pouco? E faço referência a isso sem me referir a vontade de Deus, que é soberana. As causas naturais não se encontram neste questionamento.
Pode parecer uma reflexão um tanto quanto boba, mas dentro de mais alguns instantes podemos ter nossa vida interrompida pelo descaso e pelo desrespeito de nossos gestores. Tenho 24 anos de idade e nunca vi nenhum movimento concreto, sério e abrangente de investimento em educação, saúde e segurança pública no Brasil.
As estatísticas dos números de violência, assaltos seguidos de morte, erros médicos, mortes na fila de espera de um hospital falido não param de crescer e nossos políticos continuam achando que para enfrentar os males da pobreza uma bolsa auxílio é suficiente. Deveria oferecer um seguro de vida a cada brasileiro, seria muito mais adequado e também lucrativo, já que esse parece ser o único intuito: arrecadar bilhões de reais através dos impostos e reverter para não sei o quê.
Antes de sair de casa oro ao Senhor Deus pedindo proteção, só d’Ele vem a graça e a misericórdia. Saio desprotegido, achando que vão levar meu celular que demorei tanto para pagar; fico com aquela impressão que tem alguém por perto querendo me assaltar. Misericórdia homens de “bem”! Tragam para si as nossas dores e tentem nos responder:

  • Até quando adolescentes de uma escola serão mortos cruelmente por um cidadão que entra nela sem sequer se identificar?

  • Até quando casas serão invadidas e famílias serão trancadas em banheiros enquanto jóias, dinheiro e equipamentos eletrônicos serão roubados a sangue frio?

  • Até quando vidas serão ceifadas em decorrência de sequestros-relâmpagos?

  • Até quando nossos hospitais públicos permanecerão na inércia do descaso, fazendo com que milhares de trabalhadores honestos e doentes precisem ser encaminhados às UTI´s e fiquem pelos corredores lotados respirando por um balão de oxigênio, cuja base é ferrugem puro?

  • Até quando milhares de adultos e crianças precisarão continuar frequentando os aterros sanitários em busca do pão de cada dia?

  • Até quando os jovens terão tamanha acessibilidade às drogas diante de tanta facilitação do tráfico?

  • Até quando teremos nossas vidas invadidas por assaltantes que entram nos ônibus e fazem todos os passageiros reféns?

  • Até quando o sangue de inocentes será vertido pelo preço da ignorância e da desatenção dos gestores públicos?

  • Até quando teremos que nos questionar “até quando” tudo isso de ruim vai acontecer?

Minhas palavras após todos esses questionamentos saem acompanhadas de lágrimas e ao lado dessas lágrimas vem a esperança. Esperança de que algum dia possamos dizer que o Brasil é um país modelo e referência nos aspectos citados no início do texto.
A minha parte enquanto cidadão, estou fazendo. E vocês, senhores políticos? Até quando permanecerão estacionados em um sistema ultrapassado de conceitos retrógrados?  Será preciso sentir na pele sempre para poder dizer chega?

Não exijo nada além do que RESPOSTAS...

Por: Fábio do Bú.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sol


Depois de uma noite fria e solitária, o meu sono é interrompido pelos teus raios que me acordam. O meu frio é aquecido por você e o medo da escuridão dar lugar à paz da claridade do vivo em novidade de esperança.
Vou até a porta da frente e ergo minha cabeça em direção a você. A luz que irradia meu rosto me faz crer que meus dias só têm sentido quando o céu está limpo e sem nuvens de chuva. Aqueço e refrigero a minha alma recebendo a tua energia que contagia meus poros através do suor.
Respiro fundo e creio que é real. Você resplandece longevidade que penetra em minha pele. Faz-se presente e esta presença é notória ao passo que a euforia corrompe o meu ser. Meu dia passa e o frio volta através da noite, a insônia me consome por querer que as horas corram e você volte a se apresentar com sua majestade aflorada.
Sol meu... Traz tua harmonia em tom de amarelo ouro e reluz o opaco descaso da saudade. Vem com teu calor aumentar minha sede de ti. Muda a minha cor e me torna mais teu mais do que nunca. Queima minhas preocupações e entorpece o meu ser. Sol meu, faz-me teu.

Por: Fábio do Bú.

Segundos


A vontade maior de estar ao seu lado faz com que meus segundos se tornem horas em eternidade. Conto cada um na esperança de ter notícias suas, espero e me contento em esperar até chegar o momento em que terei em meus braços o teu eu em mim.
A sua sobrancelha direita erguida em determinados momentos da nossa conversa representa certa incredulidade. Ser incrédulo pode ser considerado até natural, mas tenho dado inúmeras demonstrações da sinceridade dos meus sentimentos nos teus segundos ofertados a este pobre coração que te quer bem.
O teu coração é um reino precioso que nem o tempo afugenta. Num aperto de mão sinto a intensidade da sua esperança demonstrando a força do teu império. Sou apenas um súdito, totalmente submisso às suas vontades. Ouço e obedeço e nada mais.
Minha submissão reflete carinho, reflete afago, reflete desejo, reflete o reflexo da minha paixão por você. Perceba e contemple minhas unhas mais curtas de ansiedade por ter mais um segundo de vida ao seu lado, pode até ser o último. Segundo esse em que darei o meu findar em suspiro, desde que seja ao seu lado será meu momento mais feliz.
Um dia tem 86.400 segundos. Fazendo uma conta bem simples posso te assegurar que estou a exatos 785.376.000 segundos esperando pelo seu SIM. E não tenho pressa, que venha mais que o dobro dessa conta. Meus segundos são teus e estão entregues a ti, use-os para te trazer felicidade e que essa felicidade tome conta de mim.

Por: Fábio do Bú.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Teu suor


Quando estou perto de você perco todas as minhas forças. Faço-me de forte para causar uma boa impressão, mas palavras apropriadas me faltam para demonstrar o tamanho do meu carinho por você. Tento chamar a tua atenção, todavia não tenho conseguido.
Minha voz embarga quando quero dizer que TE AMO. Amar para mim é coisa séria e eu tenho certeza do que sinto, pois se amar é querer estar perto, é compartilhar dificuldades, é vivenciar momentos bons e é estar disposto a todo o momento para dizer “estou aqui”, lhe asseguro que TE AMO da maneira mais pura e sincera.
Posso até passar a imagem que sou o dominador de toda a situação, todavia se minha retórica fosse aguçada a este ponto, você já teria se rendido aos meus caprichos. Teu olhar de perto é mais seleto, teu sorriso de perto desperta o desejo quase que incontrolável de saboreá-lo e teu calor de perto é mais intenso a ponto de deixar as minhas mãos frias e trêmulas mais aquecidas e protegidas de todo desalento.
Contemplar o brilho da tua pele sendo banhada pelo teu suor só reforça o que já se faz grande, que é a vontade de tornar o que está oculto algo real. Um aperto de mão não seria suficiente e um abraço também não seria o que mais esperava. Precisava de algo mais para ter a certeza de que você não faz parte dos meus sonhos. Você existe!
Nada mais marcante e singelo do que sentir o teu suor vindo da tua nuca fazendo caminho pelo pescoço. Senti nos meus lábios, durante um abraço tímido, o salgado da euforia e a vontade de que o tempo parasse para vivenciar isso pelo menos durante a eternidade.
Minha filosofia perde o sentido quando te tenho. Imaginar que tua ausência me traz inspiração é um engano que não conforta. Como já falei, prefiro não ter inspiração e nem sequer saber escrever, desde que te tenha aqui comigo. Faça de mim seu abrigo, reforça o que mais te apraz, que é o teu belo.
Deixa-me continuar te olhando, deixa-me continuar contemplando o teu sorriso, deixa-me sentir o calor do teu suor envolvendo o meu corpo. Quero beber dele e matar toda a minha sede de você. Teu suor me enfeitiçou e agora estou preso a ele como se não houvessem outras formas de sobrevivência.
Se palavras surtissem todo o efeito desejado eu já teria escrito um livro em sua homenagem para dizer que quero te pertencer. Encerro meu texto de esperança com uma palavra simples, mas que esta em tom de pedido: CHANCE! Permita-me ter a chance de te fazer feliz sendo seu amigo, seu amante e seu bem-querer. De resto, só a calma para continuar minha espera.

Por: Fábio do Bú.