segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Personalidade: Rodrigo Saab



Dando seqüência as novidades do blog Estrogonofis, vamos entrevistar personalidades queridas. Iremos conversar com um cara fantástico, craque no que faz. Nascido do Rio de Janeiro, Rodrigo Gomes Saab tem 26 anos, atualmente mora em Corumbá no Mato Grosso do Sul. Músico e Ministro de Adoração. Rodrigo foi o guitarrista da primeira formação do grupo musical gospel “Viver por ti”, do CTMDT, Centro de Treinamento do Diante do Trono onde se formou no curso de Louvor e Adoração. Com formação em Teologia, hoje está envolvido com a música como Ministro de Louvor da Primeira Igreja Batista de Corumbá em Mato Grosso do Sul.


Fábio do Bú: Não tenho palavras para agradecer a disponibilidade pela qual você teve ao responder a esta entrevista. Já nos conhecemos faz um tempinho e a cada dia o admiro mais, porque você, além de todo o talento, é uma referência de servo do Senhor.


            A minha primeira pergunta é justamente sobre o talento. Quando eu era menor ganhei de meus pais um teclado, a única canção que aprendi foi “Asa Branca”, depois de um tempinho não quis mais saber do teclado. Você acredita que o talento é obra de um dom que nascemos com ele ou é o aperfeiçoamento de uma vontade adquirida?

Rodrigo Saab: Oi Fabio!!! Tudo bem!!! É bom estar participando desta entrevista. Fico muito honrado. Bem, respondendo essa pergunta, eu sempre digo que existem dois tipos de músicos, os que têm um talento mesmo pra música e aprendem com muita facilidade e aqueles que adquirem esse talento praticando e estudando muito. Mas penso que não da pra fugir da prática e do estudo quando você quer ser um bom músico e vejo que isso se aplica a outras áreas da nossa vida também.



Fábio do Bú: Você estudou no Centro de Treinamento do Diante do Trono em Santa Luzia, Minas Gerais. A experiência foi válida? O que você mais aprendeu com o convívio com o maior grupo ministerial do Brasil?

Rodrigo Saab: Sim, estudei lá!! Fiquei ao todo três anos imerso no mundo CTMDT. Foi um tempo que não vou esquecer jamais, foi muito bom. Aprendi e cresci muito, tanto na área musical quanto na área ministerial e vida cristã. Tive a oportunidade de conviver um ano, viajando e ministrando com o DT e sempre quando vem a minha mente o que eu aprendi com eles, vem duas palavras na minha mente: Humildade e Excelência. No mundo musical gospel brasileiro de hoje vejo muito pouco dessas palavras sendo aplicadas. Humildade em conviver com o reconhecimento e excelência e dedicação no que faz.

Grupo Viver por Ti - CTMDT

Fábio do Bú: Rodrigo, que você respira música nós já sabemos, mas quando não está trabalhando com música, o que costuma fazer?

Rodrigo Saab: Bem, a música faz parte da minha vida. Hoje não vivo da música, mas trabalho bastante com ela, quando não estou ensaiando ou ouvindo música, além do trabalho, gosto de ler e sair com minha noiva e estar com amigos, mas geralmente acabo conversando sobre música rsrs.



Fábio do Bú: Rodrigo, muito em breve seu estado civil deixará de ser solteiro para casado. Será uma nova fase da sua vida. Como conheceu a Heidi? Está preparado para juntar as escovas de dentes?

Rodrigo Saab: Rsrsr. Bem, estou nas últimas semanas de solteiro e já esta me dando um “nervosinho” na barriga rsrs. Mas eu estou certo e ciente do que me espera no casamento e no que essa decisão implica, mas eu amo muito minha noiva. Já a conhecia, éramos conhecidos, depois começamos a conversar mais e mais, e ai dia 05 de fevereiro de 2011 vamos nos casar rsrs.

Heidi e Rodrigo


Fábio do Bú: Quais são os seus planos para o futuro?

Rodrigo Saab: Olha... É inevitável que não planejemos nosso futuro, principalmente nesse momento que estou passando às vésperas de casar, mas prefiro entregar meus planos nas mãos de Deus e deixar o futuro com Ele e com o próprio tempo. Mas tem algumas coisas que quero continuar fazendo e melhorar que é continuar a estar envolvido com música, principalmente na adoração e missões.


Fábio do Bú: Rodrigo, a galera do blog Estrogonofis curte muito o seu trabalho e tem ótimas lembranças desde o CD e DVD “Viver por Ti” até os dias de hoje. Qual a mensagem ou recado você tem pra nós?

Rodrigo Saab: Bem apesar de fazer quase 5 anos desde a gravação desse projeto “Viver Por Ti”, a mensagem ainda repercute e sempre vai continuar a ser anunciada que é para vivermos por Deus e para Deus. Penso que isso na verdade é que faz toda diferença em nossas vidas e nos dá propósito nesta Terra.

Meu recado para as pessoas que vão ler esse blog é que se encontrem e busquem a Deus e que tudo o que fizerem tanto com seus talentos ou outras habilidades e dons que vocês acham que têm, façam com excelência e humildade assim vocês vão fazer uma grande diferença nesse mundo em que nós vivemos.

Para quem quiser entrar em contato com o Rodrigo Saab é só enviar um e-mail para: rodrigosaab@yahoo.com.br
Mais uma vez o nosso agradecimento Rodrigo! Que Deus continue te abençoando imensamente! Sucesso em sua carreira profissional e pessoal. Desejamos que seu casamento seja uma bênção, cheio de conquistas e realizações! Felicidades hoje e sempre!

2 comentários:

  1. Nossa, bem legal a entrevista! Não conhecia esse blog, gostei muito.
    Deus abençõe vocês...

    ResponderExcluir
  2. O Rodrigo é super atencioso! Agradeço imensamente pela entrevista concedida! Deus continue vos abençoando!

    ResponderExcluir