quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nunca faça nada escondido porque não dá certo...


Dizem que o que é proibido se torna mais gostoso. Realmente pode até ser, quando as pessoas gostam de correr riscos ao se aventurarem. Vou contar um segredo pra tu visse, vê se não espalha. Mas eu era fascinado pelas festas juninas que aconteciam na escola quando eu era pequeno, só que eu não podia fazer parte delas por causa da religião.
Quando eu estava na quarta série, me lembro como hoje, do momento em que eu mandei a professora colocar o meu nome na lista dos alunos que iriam dançar quadrilha. A minha parceira era a minha prima, ela dançava demais, cê precisava ver. Os ensaios foram magníficos porque, apesar de não saber dançar, conduzia muito bem a dança. Estava realizando uma das grandes vontades povo, era quase um sonho.
Chegou o grande dia! Nossa... meu coração saltitava de alegria e nervosismo ao mesmo tempo, porque eu iria dançar quadrilha e também precisava encontrar uma maneira de mainha não descobrir o feito rsrs A nossa secretária me deixou na escola e por alguns momentos vivenciei tudo o que de massa poderia acontecer até então na minha vida. A platéia estava em polvorosa, muitas pessoas foram assistir! Espetacular é a palavra que descreve aquele momento.
A festa aconteceu num sábado, até então tudo bem. Mainha não tinha noção do que eu havia feito, até que chegou o culto do domingo. Eita pírula... rsrs Eu inocentemente fiquei na parte aonde as crianças ficavam reunidas no momento do culto, mas no final em que todos se confraternizavam, uma menina que estava lá na festividade me reconheceu e veio me cumprimentar pela dança, e o pior, na frente dos meus pais.
Pense num constrangimento! Eu não sabia aonde iria colocar a cabeça, fiquei logo vermelho e tentei pensar rápido numa desculpa. Depois que a menina se afastou eu disse pra mainha que ela não batia bem da cabeça, estava inventando conversa pra eu levar uma piza, uma surra. Até que me dei bem com mais essa desculpa.
O problema maior estava por vir... aiaiai Durante a semana apareceu um fotógrafo que foi contratado pelos diretores da escola pra registrar os melhores momentos da festividade. Em diversos momentos eu fui clicado, porque fazia parte de um casal destaque da quadrilha junina. Ele foi levar as fotos pra mainha pagar rsrs. Sabe aquele grito que você sabe que a sua mãe vai dar pra chamar sua atenção? Pronto, eu ouvir em alto e bom som.
Fiquei de castigo por uma semana, sem poder ver tevê e brincar na rua com os amigos. Foram momentos marcantes e, apesar de todos os aperreios, divertidos.
Tudo tem o ônus e o bônus. Como já dizia o velho poeta: “Se não quiser que ninguém saiba, não o faça...” – Não sei quem disse rsrs

Fica bem e vê se não some visse...

Mr. Dopper!

Nenhum comentário:

Postar um comentário