domingo, 6 de fevereiro de 2011

Faz parte de nós

Fábio do Bú
No mês de maio deste ano de 2011, completo 25 anos de idade. E num dos meus vários momentos de reflexão rememorava coisas marcantes, que tornaram e tornam a minha história de vida mais feliz.
Dentre essas muitas coisas marcantes, não poderia deixar de lembrar do nosso grande homenageado neste post, o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão. Mais do que o Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT é disseminador da boa cultura, agente social relevante, fábrica de sonhos, exemplo de superação, e mais um montão de outros adjetivos.

Minha família e eu nunca tivemos nada fácil, tudo o que foi e está sendo conquistado por nós é à custa de muito esforço e trabalho. E uma das grandes referências pra mim é o querido Silvio Santos, o mais genial empreendedor e animador de TV que temos em nosso país, não restam sombras de dúvidas.
O Silvio dispensa qualquer apresentação e não precisamos tecer inúmeros elogios, porque nenhum deles representaria na essência o tamanho do nosso carinho, respeito e admiração pelo grande ser humano que é.
Eu me recordo quando era bem pequeno, assim que chegava da igreja aos domingos com a minha família ia correndo assistir ao “Topa Tudo por Dinheiro”. Tempos memoráveis, pois mesmo enfrentando dificuldades, encontrávamos motivos pra sorrir e ter esperança.
Silvio sempre foi e será mestre em sua arte, quebra qualquer tipo de barreira com um simples olhar. Ele sabe exercer a sua missão como poucos o fazem. Ele é o Silvio Santos e com postura imponente sabe alcançar os mais diversos públicos, da criança ao idoso.
            Comparo o Silvio com uma águia, que simbolicamente tem adjetivos de força, grandeza e majestade. Para nós cristãos a simbologia está no poder da ressurreição, na agilidade ao se reinventar. Já para as artes o símbolo representa a alma humana, onde o homem pode ser caracterizado como perspicaz, sagaz, penetrante, que possui uma visão incrível e pode ser considerado superior em inteligência.
            O mestre da TV brasileira já nos deu inúmeras provas que essa comparação é mais do que justa, pois ele desde muito jovem batalhou pelos seus ideais e tem o que tem graças à soma dos seus esforços.
Mestre Silvio Santos
O patrimônio construído pelo Silvio Santos nada mais é a recompensa dada a sua força de vontade, desejo de crescer na vida, não ter medo do desconhecido, ou melhor, ter um feeling incomparável.
Na minha concepção, ser fã é trazer para si algo com o qual se identifica. Podemos ser fãs de inúmeras coisas, pois o fã é totalmente movido por emoções, ele olha, sente e torce. Por isso me considero um fã incondicional do SBT e do Silvio Santos. Esses que acabei de citar ajudaram a construir o meu caráter e por isso sou agradecido.
Assim como tudo em nossa vida, temos nossos altos e baixos. Com o SBT não é diferente. Vivenciamos tempos inenarráveis, como o da “Casa dos Artistas”, acompanhamos também as dificuldades em se fixar uma grade coerente com o esperado pelo público, a crise de uma empresa do grupo Silvio Santos, o Panamericano – crise essa que já não existe mais, pois o Banco Panamericano foi vendido ao grupo BTG Pactual. O Silvio fez questão de ressaltar que fez o que deveria ser feito com relação ao banco sem dar prejuízo a ninguém. ADMIRÁVEL. E agora estamos acompanhando uma das mais belas fases do nosso SBT, a fase do RECOMEÇO.
No ano em que comemoramos os 30 anos do SBT sentimentos essência de novidades pelo ar. Essa bela emissora não precisa se espelhar numa concorrente para ser bem sucedida. Ela olha para o seu público e isso faz com que seu público a eleja a TV mais feliz do Brasil, o que não poderia ser diferente.
Daniela Beyruti - Filha do Silvio Santos
Uma das grandes responsáveis por essa essência de novidade é a Danibey, como todos nós SBTistas chamamos carinhosamente. A Dani sempre está disposta a nos ouvir com ouvidos sensíveis ao seu feeling. Herdou do seu pai toda competência e discernimento.
E a Dani não está sozinha nisso, pessoas que vestem a camisa de onde trabalham e que estão em contato direto conosco através das redes sociais, nos fazem sentir mais pertos de onde mais queremos estar, o SBT. 
Murilo Fraga e Rafael Goes
Podemos citar como exemplo o grande profissional Murilo Fraga e o Rafael Goes, diretor de programação e analista de audiência e programação, respectivamente. Todos sempre muito atenciosos. O Rafael, INFELIZMENTE, já não faz parte da família SBT, mas fica nosso agradecimento pelo trabalho durante esse período na emissora!
Assim como eu, existe uma infinidade de jovens que são fãs do SBT e que torcem pelo sucesso da emissora. A seguir, temos depoimentos de alguns desses jovens que estão representando a Comunidade Oficial do SBT no orkut que conta com mais de 236 mil membros. Nesses depoimentos são relatadas as razões pelas quais os membros da comunidade se consideram SBTistas. Leiam com carinho:

Nome: Larissa Tarôco.
Idade: 16 anos.
Cidade: São João del Rei.
Estado: Minas Gerais. 

“O SBT é a emissora da minha vida. Me sinto honrada em ter assistido os melhores desenhos, filmes, programas, novelas nessa emissora maravilhosa. O SBT sempre me passou uma alegria, uma verdade e uma transparência ímpar. Ser SBTista me dá muito orgulho. Eu sou SBT Futebol Clube e audiência nenhuma, me tira esse sentimento.”



Nome: Josias de Freitas
Idade: 17 anos
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro

 “Ser SBTista é muito além de torcer pela emissora, é saber que ela fez parte da sua vida e que ela faz parte da sua história. Ser SBTista é ter um carinho pela emissora que sempre te ensinou e sempre esteve ao lado do povo. Cresci vendo o SBT, aprendi a admirar as pessoas que ali com carinho fazem televisão. Ser SBTista é um sentimento, não se explica. Só sentido para saber.”



Nome: Thiago Henrique dos Santos Amorim
Idade: 18 anos
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro

“Sou SBTista Porque eu assisto o SBT desde pequeno, desde pequeno tenho Amor e carinho pelo SBT, sou fã, sou feliz, sou SBTista.”






Nome: João Thiago Dias
Idade: 21 anos
Cidade: Belém
Estado: Pará

 “Eu sou fã do Silvio Santos desde pequeno! Sempre admirei a carreira desse brilhante e insubstituível ícone da TV brasileira. Tudo o que ele construiu foi feito de forma limpa! A vida dele pessoal e profissional emociona qualquer um! Eu comecei gostando dos programas dele e acabei me tornando fã fanático de toda a emissora! Hoje defendo com unhas e dentes tudo o que está relacionado ao SBT e faço de tudo para divulgar essa emissora que tanto Amo! NÃO TENHO PALAVRAS CERTAS para demonstrar o que eu sinto por essa emissora, só posso dizer que sou SBTista com muito orgulho e serei até o último dia de minha vida!”



Nome: Gustavo Henrique Wanderley
Idade: 20 anos
Cidade: Itapecerica
Estado: Minas Gerais

“Sou SBTista porque o SBT é uma emissora limpa, ligada ao seu público, tem uma programação diferenciada das demais emissoras, prezando pela qualidade e satisfação de todos os seus telespectadores e, acima de tudo, o SBT foi a emissora que cresceu junto comigo, a emissora que faz parte da minha história de vida, a emissora do meu coração.”



Nome: Igor Jonathan Dias de Lima
Idade: 14
Cidade: Catanduva
Estado: São Paulo

“O SBT é uma emissora que eu cresci com ela, assistia os melhores desenhos nesse canal, programas como ‘Passa ou Repassa’ marcaram minha infância. Além disso, é uma emissora que chegou ao sucesso, sem precisar de nenhuma 'jogada'... e sim, só precisou do maior apresentador da televisão brasileira e também meu ídolo, Silvio Santos.”



Nome: Clodoaldo Albieri Nunes
Idade: 17 anos
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo

“O SBT faz parte da minha história, da minha infância, da minha vida. Admiração pelo Silvio Santos e orgulho pela sua história e conduta. É uma inspiração.”






Nome: Gabriel Ribera Souza
Idade: 16
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de janeiro

“Sou SBTista  porque desde pequeno assistia todos os programas do SBT. Admiro muito o Silvio Santos  pela sua história de vida, batalhou muito para chegar onde chegou. E hoje eu tenho um enorme prazer de ser moderador da SBT Oficial no Orkut! Silvio Santos é o mestre da TV Brasileira!”



Nome: Ronaldo Canina
Idade: 26 anos
Cidade: Amparo
Estado: São Paulo

“Ser SBTista é ser feliz, é sofrer e acima de tudo, ser uma família unida pelo Amor a uma emissora, o SBT.”







Nome: Douglas Henrique de Aguiar Almeida
Idade: 17 anos
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal

“Sou SBTista porque considero o SBT a TV mais feliz não só do Brasil, mas também como a TV  mais feliz do Mundo, e que também possui, os melhores artistas.”




Gostaria de agradecer imensamente o dono da Comunidade Oficial do SBT no orkut, o Hialley Gouveia, que concordou em nos ajudar com essa simples, mas muito carinhosa homenagem. Não poderia deixar de agradecer também a todos os membros da comunidade, principalmente a todos os moderadores, que se disporam a criar seus depoimentos para serem divulgados no Blog Estrogonofis. Obrigado de coração mesmo!

Hialley Gouveia
Ser fã é não perder as esperanças no que acredita, é idealizar boas perspectivas para o que acha justo e confiável. Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do SBT é a humildade, e nós reconhecemos isso. Palavras do Silvio em um discurso de final de ano comprovam que esta é uma verdade. Ele disse que não está preocupado em ser o primeiro colocado ou o quinto colocado nos números que medem a audiência. O que ele quer é fazer uma TV dedicada com carinho ao seu público, que é fiel e o acompanha por todos esses anos.
Eu confesso pra vocês abertamente que o meu grande sonho é conhecer o SBT e o Silvio Santos pessoalmente, talvez isso nem seja mais novidade para quem convive comigo. Mas se sonhar é dar sentido a vida, assim o tenho feito ao meu modo. Tenho ciência que isso pode não acontecer, que esse sonho possa não se realizar, mas só em sonhar, já encontro motivos pra vislumbrar o que me deixa feliz.
Continuo sonhando...
30 anos de uma bela história, escrita com caneta que possui tinta de ouro. Abençoada por Deus, nosso mestre maior. É Ele quem nos guia com sua infinita graça e misericórdia!
Obrigado por existir Silvio, obrigado por tornar seus sonhos os nossos sonhos, fazendo assim as nossas vidas mais FELIZES!

Por: Fábio do Bú.
TWITTER: @fabiodobu


O endereço da Comunidade Oficial do SBT no Orkut é:

Um comentário:

  1. Uma homenagem perfeita. Uh, depois de ler todo esse artigo, o que posso mais dizer?? Sem palavras. O que percebo é isso mesmo, o que o SBT é, simplesmente simples, simplesmente alegre, simplesmente incrível. Se existe uma emissora que pode representar o povo brasileiro, a nossa cultura e diversidade, essa emissora é o SBT, a única que tem BRASILEIRO no nome. Essas palavras mecheram com minhas emoções hahahah SBT A TV MAIS FELIZ DO BRASIL!

    ResponderExcluir