terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SOCIAL: ONG Os Batatinhas


O Brasil é um país que está em pleno desenvolvimento, todavia é perceptível aos nossos olhos que grandes problemas relacionados ao social ainda existem e não são poucos. O governo está fazendo a sua parte, mesmo sendo menos do que deveria, mas o terceiro setor se mostra muito mais atuante em prol de um desenvolvimento social mais justo.
Prova do acabamos de dizer é a formação de uma ONG denominada “Os Batatinhas”. Com sua fundação em 08 de julho de 2009, a ONG sediada na cidade de Campina Grande – Paraíba utiliza das artes para promover o bem estar da sociedade em geral, atuando com campanhas que despertam a valorização de ser humano.
Os Batatinhas acreditam que o sorriso poder mudar muita coisa e estudos científicos comprovam isso. O sorriso previne doenças, aproxima uns dos outros, estimula o cérebro, rejuvenesce, liberta, exercita os músculos da face, combate o estresse, dentre inúmeros outros fatores. Que sorrir faz bem, ninguém tem dúvidas.
Imagine todos esses benefícios citados sendo estimulados em pacientes com os mais diversos tipos de enfermidade. Isso é genial! Esse belo projeto de jovens preocupados com o próximo é uma associação civil, de direito privado, de caráter social e sem fins lucrativos, cujo único objetivo é formar jovens críticos, conscientes da realidade em que estão inseridos e sensíveis aos problemas sociais e cientes do papel que cada um deve ter para que se obtenha uma sociedade mais justa.
Eles realmente estão empenhados em proporcionar bem estar físico e emocional a muitas pessoas. A atuação dos 20 membros da equipe que forma Os Batatinhas concentra-se na Fundação Assistencial da Paraíba - Hospital da FAP, no Nosso Lar – Abrigo para crianças na cidade de Esperança, Paraíba e também em lugares que porventura forem convidados, como creches, comunidades carentes, asilos, escolas, na rua e em outros hospitais.
Não imaginava a grandiosidade da ONG até quando tive a oportunidade de conhecer alguns jovens envolvidos nesse projeto. O Arthur Alyson, mais conhecido como Tutu e o Augusto Carvalho me mostraram o quanto é simples ajudar o próximo utilizando ferramentas extremamente acessíveis, como o tempo, o carinho, a boa vontade e o sorriso. E seguindo o exemplo deles experimentei ser um Dr. da Alegria, visitando a ala infantil que atende pelo SUS em um hospital de Campina Grade. Foi recompensador!


As crianças não resistem a energia dos personagens trajados com vestes alegres e chamativas e acabam sendo contagiadas com a simplicidade, o carisma e a alegria que envolve todo o ambiente no momento em que se fazem presentes. É nítido que cada membro da ONG se doa de verdade em prol do próximo. Se estar bem consigo mesmo é ajudar quem está precisando, eles não abrem mão de fazer isso. E o fazem com propriedade!
Este post foi criado com o intuito de promover a ONG Os Batatinhas, enaltecendo todo o trabalho feito no decorrer desses quase dois anos, creio que inúmeras pessoas que foram beneficiadas se sentem agradecidas, assim como o Blog Estrogonofis, que homenageia com carinho a todos os 20 membros da ONG e a todos os parceiros que incentivam e que são responsáveis pela continuidade desse lindo trabalho!
O Arthur interpretando o Dr. Cachorrão
Para quem quiser entrar em contato com os responsáveis pela ONG Os Batatinhas, basta contatar o Arthur através do seu twitter: @TutuKynks. Lembrando que é uma ONG sem fins lucrativos e que toda ajuda é muito bem vinda!

Campanha Gentileza gera Gentileza
Faça você também a sua parte, seja um voluntário e contribua para uma sociedade mais justa!

Conheça o trabalho de uma outra ONG que está dando assistência a portadores e seus acompanhantes que são atendidos no Hospital da FAP, em Campina Grande – PB. A AAPC também está preocupada com o bem estar do próximo e conta com a sua ajuda para que esse projeto cresça ainda mais. Segue o link com mais informações sobre a Associação de Amigos dos Portadores de Câncer: http://estrogonofis.blogspot.com/2011/01/social-cancer-aapc-em-prol-da-vida.html

            Obrigado por ler este post com carinho!

Por: Fábio do Bú.

Um comentário:

  1. Caramba, não tinha visto isso ainda! Estou lisonjeado, Fábio. Obrigado mesmo e um grande abraço!

    ResponderExcluir