quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Meu tudo


Às vezes procuramos encontrar o sentido de uma amizade verdadeira em pessoas que achamos que são nossos amigos, por isso nos frustramos. Diante de algumas experiências dolorosas, cheguei a seguinte conclusão: Os meus melhores amigos são meus pais. E posso argumentar bastante sobre isso, exemplos não faltam.
Em dias de dificuldades, meus pais sempre abriram mão do que precisavam para me ofertar o que gostaria de ter, sempre renunciaram suas vontades para que encontrasse o caminho da realização. Tive e tenho tudo o que almejei, graças a sabedoria e o discernimento de quem tanto me ama sem nenhuma reserva.
E quando me refiro a esse tudo não estou mencionando o que é material apenas, mas também a construção do meu caráter e os meus valores adquiridos. Quando alguém me deu as costas lá estavam meus pais de braços abertos pra dizer que me amam e que estão comigo pro que der e vier.
São os pais que passam noites em claro velando pelo nosso sono quando estamos enfermos. São os pais que nos mostram que é possível ser feliz com simplicidade. São os pais que nos esperam com um banquete à mesa, mesmo que a comida esteja em falta. São os pais que nos aquecem no frio, mesmo que falte cobertor. Sãos os pais que nos dão tanto amor que nos deixam mal acostumados. São os pais.
Eu ainda não sou pai, mas quando for quero ser ao menos metade do que o meu representa pra mim. Quero transmitir a emoção de amar em sua essência. Quero educar minha herança olhando para o livro da sabedoria e da magnitude do bem que meus pais têm e me transmitem.
Meus pais são meu tudo e agradeço a Deus por descobrir isso cedo, assim posso retribuir à altura, com muito mais amor. Se você ainda não percebeu isso faça uma pequena reflexão: Vale a pena continuar pensando que seus pais são coadjuvantes em sua vida? Quem te deu a vida e preza por ela merece ficar em terceiro ou em quarto lugar na sua lista das grandes prioridades?
Ainda há tempo de reconhecer o valor de quem tanto te valoriza. E é super simples, comece agradecendo.

Por: Fábio do Bú.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário