terça-feira, 1 de março de 2011

Sentir dói


            O peso que uma palavra tem faz com que você viaje de um extremo de esperança ao extremo do sofrimento em poucos segundos, durante uma conversa complexa e inanimada. Expor seus sentimentos para quem você gosta de verdade é correr o risco de se decepcionar e tornar tudo aquilo que foi construído um fardo pesado a ser carregado.
            Mas quando se sabe que é um risco a ser corrido, por que o medo? Não tive medo por saber que o meu gostar é sincero, por saber que as respostas aos meus questionamentos estaria em você! Disse bem, estaria.
            Procuro palavras para descrever o que estou sentindo e não as encontro, mas sei que sentir dói. Não é frustração, não é raiva e muito menos rancor. Diria que possa ser incompetência. Incompetência minha por não te mostrar que sou capaz de te fazer feliz, dei provas disso através de pequenos gestos.
            Não sou o que busca, não sou o que te atrai, não sou o que espera, sei de tudo isso. Sou um tolo que tentou te mostrar o tempo todo que existe e que, apesar de todos os contratempos, só queria te ouvir, estar ao seu lado, contemplar o teu sorriso, o teu olhar e o teu cheiro. Pobre panaca esse quem escreve.
            Achei que a distância pudesse curar o que sinto, a dor seria sanada e a paz reinaria. Mas se você é o que me traz paz, como deveria agir? Sou um eterno utópico idiota que busca em você aquilo que jamais vou encontrar. Não que não seja possível, mas porque de você isso não pode ser ofertado. Você não quer que isso seja ofertado.
            A culpa não é sua, é exclusiva e integralmente minha. Permita-me conviver com o peso das mazelas encontradas entre o que não seria bom e o que seria embaraçoso. Se a felicidade está baseada nas tentativas, jamais ninguém poderá dizer que sou um fracasso. Tentei e sei o momento certo de deixar de tentar, nessas horas não sou tolo. De sábio me faço e torno o meu dia mais vivo.
            Não irei mais fugir, sentirei a dor que mereço sentir. É o preço das minhas atitudes. Tornar suave o contexto através da graça não diminui o tamanho do desalento de ler o seu “NÃO” ou o seu “NUNCA”, mesmo que indiretamente recebo todo o impacto.
            O que são dois anos ou que são seis anos dedicados, mesmo que timidamente, a você? São o símbolo do que é sentir em silêncio o barulho da sua recusa. Mesmo assim, continuo sentindo.

Por: Fábio do Bú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário